Feijão, o cachorro corredor, esbanja simpatia em maratona internacional de Pomerode

Reprodução/ND Mais

O cachorro corredor e seu tutor, Edson Neumann, participaram das provas de 6 e 42 km da corrida mais alemã do Brasil 

Pomerode foi palco da corrida mais alemã do Brasil no último final de semana, que reuniu milhares de pessoas no evento famoso pela distribuição de chope durante e após as provas.

Entre os participantes, esteve uma figura já conhecida na região. Feijão, o cachorro corredor, participou das provas de 6 e 42 km, ao lado de seu tutor, Edson Neumann.

Não é a primeira vez que a dupla corre em Pomerode. Em 2023, eles também estiveram presentes em uma meia maratona.

Assim como no ano anterior, eles utilizaram trajes típicos para participar das provas e chamaram atenção dos outros corredores, que ficaram encantados com a parceria entre o cachorro e Neumann.

Feijão já é conhecido pelos corredores, pois sempre está presente nas principais provas da modalidade realizadas na região.

De Navegantes, eles viajam pelo Estado para competir e sempre cruzam a linha de chegada lado a lado.

O pet esbanja sorrisos e encanta outros competidores, que ficam ainda mais animados em participar das provas com uma figura ilustre como o cãozinho.

“O Feijão é muito amigável, adora estar com pessoas. De manhã ele sai, dá o giro dele, tem lugares em que ele visita algumas casas”, comentou o tutor.

As competições não param por aí e o cachorro corredor estará presente em outro evento da região em 3 de novembro. Ele tem participação confirmada na Corrida pelos Animais de Rua, em Blumenau.

Cachorro corredor participa de provas esportivas desde 2018

O encontro de Feijão e Neumann aconteceu no final de 2017, quando o tutor viu o cachorrinho com medo no deck da praia de Gravatá, em Navegantes. Logo de cara, ele sentiu uma conexão com o pet.

Clique aqui e leia repportagem completa no ND Mais