A estação tem capacidade para tratar 12 litros de esgoto por segundo e representa um marco para a cidade
Um importante passo foi dado para o saneamento básico de Penha com a inauguração do primeiro módulo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Gravatá.
A estação tem capacidade para tratar 12 litros de esgoto por segundo e representa um marco para a cidade e para a região, pois contribuirá significativamente para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população.
O destaque da ETE Gravatá é a tecnologia de alta eficiência utilizada no processo de tratamento, que garante a remoção de até 92% dos poluentes do esgoto.
Além disso, a estação foi projetada para atender a rigorosos parâmetros ambientais, com a utilização de uma tecnologia que inibe a geração de odor e otimiza o espaço físico.
A obra é um investimento da concessionária Águas de Penha, empresa controlada pela holding Aegea, que já detém as concessões de saneamento básico em outras cidades de Santa Catarina, como São Francisco do Sul, Camboriú e Bombinhas.
Acompanhe também informações da Águas de Penha no Facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/.