Alunos do 3º ao 9º ano se reúnem para expressar sua arte no ambiente da biblioteca
A Escola Monteiro Lobato, em Balneário Piçarras, iniciou o projeto Recreio Literário nesta segunda-feira, 27. Os alunos do 3º ao 9º ano poderão expressar seu “eu artístico” em encontros que serão realizados na biblioteca, com poemas, desenhos, músicas e afins, além de desenvolver a leitura do acervo.
Durante os 15 minutos diários do intervalo, os alunos, que participam de maneira voluntária, vão contar com livros, folhas e notebook para desenvolver os seus trabalhos artísticos. A iniciativa da disciplina de Língua Portuguesa vai expor semanalmente as peças produzidas no Mural de Criação, dentro da biblioteca.
“Entende-se que expor as artes dos alunos é valorizar as diferentes habilidades dos mesmos. É uma importante ferramenta na construção da identidade e da capacidade de se expressar”, destaca a professora responsável, Ellen Caponi.

![[VEJA O VIDEO] Itapema recebe novas viaturas dos Bombeiros e Tijucas também será beneficiada](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/06/Novo-Projeto-2026-06-27T132210.228-100x70.jpg)
![[VEJA O VIDEO] Cão é salvo por bombeiros após corda apertar pescoço e causar ferimento em Penha](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/06/Novo-Projeto-2026-06-27T120614.946-100x70.jpg)



