Em Piçarras, quatro pessoas já morreram e quase 2 mil casos de dengue são confirmados

Divulgação/PMBP

O bairro Itacolomi é a região com mais casos da doença

A Secretaria de Saúde vem realizando o “Dia D de Combate à Dengue”. A ação, que ocorre uma vez por mês, faz parte dos esforços do município para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Em Balneário Piçarras, o número de casos notificados de dengue em 2024 chegou a 5.767, com 1.850 casos confirmados e 4 mortes. O bairro Itacolomi é a região com mais casos da doença.

Durante todo o dia, os agentes comunitários realizaram diversas atividades, entre elas: recolhimento de pneus descartados de forma irregular em terrenos baldios e vias públicas; panfletagem de conscientização no semáforo da Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Secretaria de Saúde; e um mutirão de limpeza no cemitério municipal Jardim das Azaleias, com retirada de embalagens em torno dos vasos e pratinhos. Além disso, também foi realizado um mutirão de limpeza na Praia de Piçarras, no trecho entre a Praça das Baleias e a Rua 3500.

O secretário de Saúde, Rodrigo Renan Medeiros, destacou a importância da ação para combater a dengue no município. Segundo ele, iniciativas como o “Dia D de Combate à Dengue” são fundamentais para engajar a população e reduzir os focos do mosquito Aedes aegypti.

“A luta contra a dengue é um compromisso de todos nós. Precisamos da colaboração da comunidade para eliminar criadouros e garantir a saúde de todos. Este esforço conjunto é essencial para prevenir novos casos e salvar vidas”, afirmou o secretário.