A ação foi em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril
A Prefeitura de Penha, por meio da Casa da Cidadania, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Penha, realizou uma ação com 15 crianças do espectro autista nesta segunda-feira (22): a emissão da carteira de identidade, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.
A presidente da APAE de Penha, Célia Lúcia Miranda Lindner, destaca a importância da ação. “Foi muito bacana a parceria e proporcionar para as nossas crianças a emissão de um documento pessoal tão importante como o RG. Agradeço a Prefeitura pelo cuidado com nossos pequenos”, pontua.
O município possui parcerias financeiras mensais com a APAE contemplando 142 alunos atendidos pela instituição.
“O Governo Municipal tem uma parceria com a APAE e que mostra, na prática, o comprometimento com a inclusão social e a educação especial”, destaca o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.
COMO POSSO FAZER O RG?
A realização da Carteira de Identidade é feita mediante agendamento prévio através do site da Polícia Científica de Santa Catarina (www.policiacientifica.sc.gov.br) – a mudança fez parte do processo de informatização na produção do documento.
No site da Polícia Científica, há ícone “AGENDAMENTO – Carteira de Identidade”. Clicando nele, o morador deve aceitar o Termo de Uso, solicitar o agendamento e escolher a cidade de Penha – definindo assim a melhor data e horário.
A Casa da Cidadania é localizada na Avenida Nereu Ramos, sala 6 (beco ao lado da Lanchonete da Praça).