Em parceria com a APAE de Penha, Casa da Cidadania realiza emissão de RG de crianças do espectro autista

Divulgação/PMP

A ação foi em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril

A Prefeitura de Penha, por meio da Casa da Cidadania, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Penha, realizou uma ação com 15 crianças do espectro autista nesta segunda-feira (22): a emissão da carteira de identidade, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.

A presidente da APAE de Penha, Célia Lúcia Miranda Lindner, destaca a importância da ação. “Foi muito bacana a parceria e proporcionar para as nossas crianças a emissão de um documento pessoal tão importante como o RG. Agradeço a Prefeitura pelo cuidado com nossos pequenos”, pontua.

O município possui parcerias financeiras mensais com a APAE contemplando 142 alunos atendidos pela instituição.

“O Governo Municipal tem uma parceria com a APAE e que mostra, na prática, o comprometimento com a inclusão social e a educação especial”, destaca o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

COMO POSSO FAZER O RG?

A realização da Carteira de Identidade é feita mediante agendamento prévio através do site da Polícia Científica de Santa Catarina (www.policiacientifica.sc.gov.br) – a mudança fez parte do processo de informatização na produção do documento.

No site da Polícia Científica, há ícone “AGENDAMENTO – Carteira de Identidade”. Clicando nele, o morador deve aceitar o Termo de Uso, solicitar o agendamento e escolher a cidade de Penha – definindo assim a melhor data e horário.

A Casa da Cidadania é localizada na Avenida Nereu Ramos, sala 6 (beco ao lado da Lanchonete da Praça).