Segurança impede homem de invadir escola e, ao tentar adentrar outras casas, ele é contido por populares e preso pela PM
Na manhã desta terça-feira (3), um homem em fuga da Delegacia Civil localizada na rua Inglaterra, em Balneário Camboriú, tentou adentrar o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Carrossel.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, o homem teria batido no portão do local, quando um vigilante armado o impediu, visando a segurança das crianças e profissionais da unidade.
PM e Guarda Municipal prendem suspeito de fugir de delegacia e tentar invadir escola
Após a tentativa frustrada de invadir a creche, o suspeito teria seguido em direção a outras casas na região, sendo contido por populares.
O Município afirma que a ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, que efetuaram a prisão do homem.
Prefeitura reforça compromisso com segurança de alunos
Em nota oficial, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú afirmou que “reafirma seu compromisso inegociável com a segurança e o bem-estar das crianças da rede municipal de ensino”.
Além disso, o Município informou que segue investindo em medidas de proteção, como a presença de guardas armados nos núcleos de educação infantil, e ações integradas de segurança na cidade, para garantir que espaços educativos permaneçam acolhedores e protegidos.