Em Bombinhas, trabalhador morre soterrado dentro da vala

Divulgação/CBM

Acidente foi na instalação de galeria pluvial; outros três ficaram feridos

Diferente de Penha onde o resgate foi bem sucedido, um operário de 25 anos morreu e outros três ficaram feridos na tarde deste sábado (11), em Bombinhas.

O grupo trabalhava na abertura de uma vala do esgoto pluvial, quando a estrutura caiu, por volta das 15h, na servidão Garcia, no bairro Sertãozinho.

Um morador das imediações foi pessoalmente até um quartel dos bombeiros e guiou as equipes socorristas até o local do acidente.

As vítimas estavam no fundo da vala, numa profundidade de 2,5 metros, com 80 centímetros de largura.

De acordo com policiais que estiveram no local, o muro despencou devido a uma pilha de brita que havia sido depositada no interior do terreno, pressionando a estrutura.

Três dos operários atingidos conseguiram sair de dentro da vala sozinhos antes mesmo da chegada dos bombeiros.

Um deles, de 29 anos, apresentava suspeita de fratura na clavícula e precisou ser levado ao hospital. Outro trabalhador, de 25 anos, no entanto, foi atingido na cabeça e morreu na hora.

O corpo precisou ser retirado com auxílio de uma retroescavadeira, assim que a área foi isolada. O muro foi escorado com uma pá da máquina. A terra foi retirada com auxílio de pás e baldes, num trabalho que durou cerca de 30 minutos.