As contas de Aquiles da Costa, relativas a 2023, foram aprovadas com 9 votos favoráveis e 4 contrários, enquanto as de Evandro dos Navegantes, relativas a 2016, receberam 8 votos favoráveis e 4 contrários
Os vereadores de Penha aprovaram as contas dos ex-prefeitos Aquiles da Costa (MDB – @aquillesdacosta ) e Evandro dos Navegantes (PSD – @evandroeredes ) na sessão da Câmara Municipal, seguindo a recomendação do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC ).
O Tribunal havia orientado a aprovação das duas prestações de contas, indicando que não havia irregularidades que justificassem a reprovação.
O vereador Adriano de Souza, o Tibeco ( @adriano_tibeco ) , foi o primeiro a justificar seu voto, explicando que seguiu a recomendação do TCE/SC, que não apontou falhas graves nas contas.
Outros parlamentares, como Antônio Cordeiro Filho (O Toninho – @vereadortoninho15 ), Diego Matiello ( @vereadordiegomatiello ), Luciano de Jesus ( @vereadorlucianodejesus e Professor Serginho, também acompanharam a recomendação do Tribunal.
“Se as contas viessem com a reprovação do Tribunal de Contas, eu votaria contra, mas vieram com a aprovação, então vou seguir a orientação”, afirmou Luiz Fernando Vailatti ( @ferraovailatti_vereador ) .
Por sua vez, o vereador Professor Zaca ( @zacafassbinder ) ressaltou que a função dos vereadores é avaliar o ato, já que o Tribunal de Contas apenas orienta, sem votar nas contas, que foi seguida pelo presidente Elinho Quintino ( @elinhopg ). Os vereadores votaram contra as aprovações.
As contas de Aquiles da Costa, relativas a 2023, foram aprovadas com 9 votos favoráveis e 4 contrários, enquanto as de Evandro dos Navegantes, relativas a 2016, receberam 8 votos favoráveis e 4 contrários.
Com essa aprovação, os dois ex-prefeitos continuam elegíveis e podem concorrer à prefeitura na próxima eleição. (Com informações Praia Norte)






