A cada 20 litros, consumidor tinha perdas entre 0,12 e 0,14, apontou a fiscalização do Imetro

Duas bombas de um posto de combustíveis de Balneário Piçarras foram lacradas por determinação do Instituto de Metrologia do Governp de Santa Catarina (Imetro SC).

Uma fiscalização de rotina realizada durante essa semana confirmou que os equipamentos deixavam de entregar ao consumidor que abastecia seu veículo nesse posto, 120 mililitros (0,12 litros) e outra 140 mililitros (0,14 litros) a cada 20 litros de gasolina.

Embora tenha sido constatada a irregularidade, o órgão descartou a possibilidade de irregularidade e apontou sinais de desgaste no equipamento.

A gerente de Metrologia Legal do Imetro, Marilânia dos Santos, afirmou que 16 bombas foram vistorias no município ao longo da semana e somente duas delas apresentaram irregularidades e foram lacradas.

O nome do posto de gasolina que teve o equipamento lacrado não foi divulgado.

Outro caso de lacre

Em abril deste ano, um posto de gasolina localizado no Bairro Nossa Senhora da Paz ficou cerca de um mês fechado por falta de licença dos bombeiros para exercer a atividade de revenda de combustíveis, entre outros apontamentos feitos na época pelo Instituto do Meio Ambiente (IMP) de Balneário Piçarras. (Com informaões do Jornal do Comércio)