Operação ocorreu na Quinta dos Açorianos, mesmo bairro onde outra operação aconteceu pela manhã, prendendo líder de facção
A prisão do acusado de integrar uma facção criminosa na Bahia, em Barra Velha, não foi o único episódio de confronto entre a criminalidade e a polícia no bairro Quinta dos Açorianos.
Troca de tiros, perseguição e muito medo marcaram o bairro no período da tarde, quando uma segunda operação policial baleou e capturou um segundo criminoso. Houve batida de carros durante o confronto.
A operação da tarde veio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. A informação repassada pelas forças de segurança é que os polícias envolvidos no tiroteio estão bem.
O suspeito foi encaminhado para o hospital e seu estado de saúde é grave. Ele tem passagens por tráfico, porte de arma, roubo e ameaça.
Perigoso, em Gramado, no Rio Grande do Sul, ele já tinha se envolvido em uma ocorrência onde para fugir saindo batendo o seu carro contra viaturas da polícia.
Em Barra Velha, a suspeita é que haveria uma carga de drogas escondida no bairro ou em fase de intermediação pelos criminosos, mas essa informação é extraoficial.
Após a movimentação da manhã, novos disparos foram ouvidos já no período da tarde, pouco antes das 16h, e um veículo preto, pertencente ao criminoso, aparece numa das esquinas da Quinta, já batido. Era a operação da DIC itajaiense. (Com informações Diarinho)