Desembargadora de Justiça do Paraná Rosana Fachin conhece Morro do Cred no Bairro Santa Lídia em Penha

Visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Brockveld, na tentativa de regularizar a área de ocupação e evitar que famílias carentes sejam despejadas

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Rosana Amara Girardi Fachin, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Borckveld, visitou o Morro do Cred, no Bairro Santa Lídia, na tarde desta sexta-feira (23). A magistrada aproveitou a agenda de assinatura do Projeto de Lei que irá instituir o Fórum da Comarca de Penha para conhecer de perto a realidade das 180 famílias que vivem na localidade.

“No Morro do Cred residem muitas pessoas que convivem com incerteza, insegurança e medo de serem despejadas a qualquer momento. Além disso, tem as questões de infraestrutura que dependem da regularização para serem implantadas e levar mais dignidade às famílias. É mais um drama social que tem ficado cada vez pior com a indiferença do governo”, detalhou o vereador Maurício, que mora no Bairro Santa Lídia e conhece bem a situação da localidade.

A magistrada caminhou pelas ruas de barro e conversou com moradores que relataram a longa espera pela regularização fundiária. Em março deste ano, o Ministério Público determinou que a Celesc fizesse o desligamento da energia elétrica no Cred. “Ninguém quer assumir a responsabilidade de ajudar essas famílias. É mais fácil marginalizar do que estender a mão. Conversamos com a Rosana Fachin que sugeriu como primeiro passo a criação de uma associação para depois ingressarmos com pedido judicial para regularizar a área e evitar a retirada dos moradores”, acrescentou Maurício.