Início PIÇARRAS Depois da denúncia: Prefeitura age e rua volta a ter iluminação em...

Depois da denúncia: Prefeitura age e rua volta a ter iluminação em Balneário Piçarras

Reportagem do Oinotícias expõe problema e força solução após mais de seis meses de abandono

Após a divulgação da reportagem do oinoticias sobre a falta de iluminação na Ru a Maranhão, no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras, a pefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Obras fez os reparos em toda extensão da rua na tarde desta quarta-feira (28).

“Vieram aqui hoje e fizeram a troca das lâmpadas. Não temos palavras para agradecer o portal e também a prefeitura por, finalmente, resolver o problema da escuridão. Coisa que nem vereador do bairro faz”, comentou a moradora que procurou a nossa reportagem.

9eeeaf00 bdd2 49cd b4d2 32153b1fe6c5

O caso

A situação se arrastava há mais de seis meses. A rua possui somente um poste de iluminação pública, e a lâmpada estava queimada desde então, deixando toda a via completamente às escuras durante a noite.

Segundo a moradora, todos já tinham buscado solução junto ao setor responsável da Prefeitura, realizando diversos contatos e pedidos formais. No entanto, nenhuma providência concreta havia sido tomada.

As respostas recebidas, conforme os denunciantes, eram sempre as mesmas: ora falta material, ora há excesso de demanda, ora a administração municipal alega entraves burocráticos, como a necessidade de licitação, para realizar uma simples troca de lâmpada.

“É uma rua pequena, só três casas, e mesmo assim fomos completamente ignorados. À noite fica um breu total. A sensação é de abandono”, relata um morador.

A indignação aumentava diante da cobrança elevada do IPTU, apontado por contribuintes como um dos mais caros do estado.

“O imposto chega rigorosamente em dia, com valores altos, mas o básico, que é iluminação e segurança, simplesmente não chega”, afirma outro morador.

Além do transtorno, a situação era de medo e insegurança.  Segundo os relatos, assaltos têm ocorrido com frequência na região, agravados pela escuridão total da via.

O OiNotícias segue acompanhando e dando voz às demandas da comunidade

MASCARA GRUPO DE NOTICIAS

dd6f0c28 ccb1 43d5 80fd 37468b33b10a 1