A pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de Santa Catarina foi um dos assuntos tratados no encontro
O PSD de Santa Catarina recebeu o governador Ratinho Júnior (PR) para uma reunião estratégica sobre o projeto do partido nas eleições estaduais e nacional de 2026.
Ratinho não esconde sua intenção em ser candidato à Presidência da República no ano que vem, e decidiu iniciar pela capital catarinense sua série de visitas pelo País para alinhar a pré-candidatura.
Bolsonaro
A pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de Santa Catarina foi um dos assuntos tratados no encontro. João, que foi reeleito na Prefeitura de Chapecó nas eleições de outubro, também já foi deputado federal, e nesta semana afirmou sua intenção de concorrer.
A visita de Ratinho Júnior ocorre dias após o ex-presidente Jair Bolsonaro delcarar que o governador do Paraná seria um bom nome para a direita concorrer ao Palácio do Planalto em 2026. Ratinho Júnior é filho do ex-deputado, empresário e apresentador de TV Carlos Massa.
Lideranças de peso
O encontro, realizado em Florianópolis, contou com a presença de importantes lideranças Raimundo Colombo (ex-governador e ex-senador), Júlio Garcia (presidente da ALESC), Topázio Neto (prefeito de Florianópolis), Jorge Bornhausen (ex-governador, senador e ministro), João Rodrigues (prefeito de Chapecó), Napoleão Bernardes (deputado estadual), Guto Silva (secretário de Planejamento do Paraná), Eron Giordani (presidente do PSD de SC) e Eduardo Sciarra (ex-deputado federal pelo PSD-PR).