Curitibano morre afogado neste domingo na Praia do Canto Grande, em Bombinhas

Divulgação/CBM

Homem não sabia nadar e entrou no mar em área distante do Posto Guarda Vidas

Um curitibano de 40 anos morreu afogado na tarde deste domingo (20), na Praia do Canto Grande, em Bombinhas.

Segundo informações dos bombeiros, a vítima chegou a ser resgatada do mar por guarda-vidas civis e recebeu os procedimentos de reanimação, mas não resistiu e morreu ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Risco de afogamento

Mesmo com a distância grande do posto ativado, os guarda-vidas já haviam sinalizado o local da ocorrência pela manhã com bandeira de local perigoso, devido as fortes correntes de retorno que haviam ali.

Antes do afogamento ocorrer, os mesmos guarda-vidas civis já haviam se deslocado com o quadriciclo para realizar prevenção no local da ocorrência, orientando a própria vítima e mais alguns banhistas que estavam por ali.

Segundos os guarda-vidas, a vítima veio a entrar novamente no mar no mesmo local, e, devido a distância do posto e as fortes correntes de retorno, quando os guarda-vidas civis chegaram para resgatar a vítima, a mesma já estava inconsciente.

Uma acompanhante da vítima disse que não viu o momento em que ele entrou no mar, pois estava de costas e acrescentou ainda que a vítima não sabia nadar e que quando olhou já estava sendo resgatada pelos guarda-vidas civis.