Início PENHA Cronograma da implantação do sistema de esgoto de Penha será apresentado em...

Cronograma da implantação do sistema de esgoto de Penha será apresentado em audiência pública na Câmara de Vereadores

A apresentação ocorrerá na quinta-feira (2)

A concessionária Águas de Penha apresenta na próxima quinta-feira, dia 2 de março, às 19h, na Câmara de Vereadores de Penha o cronograma das obras para a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto do município.

A apresentação ocorrerá durante audiência pública convocada pelo legislativo penhense e atende a uma solicitação do prefeito Aquiles José Schneider da Costa.

“Essa talvez seja a obra mais importante que nós estamos conseguindo promover em favor da nossa gente penhense. Conto com a presença de todos vocês”, disse o prefeito. Ele também convocou a população a participar da audiência pública.

A realização da audiência pública para apresentar o cronograma de obras começou a ser definida durante a reunião em que a direção da Águas de Penha apresentou ao prefeito cronograma de investimentos no sistema de esgoto do município.

A meta da concessionária para 2023 é construir uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Gravatá, que atenderá também o bairro São Miguel; implantar 16,6 quilômetros de rede de coletora de esgoto, 1.444 metros de linhas de recalque, sete estações elevatórias e interligar ao sistema 1.298 domicílios.

“Estamos muito felizes que, pelo entendimento com o município e mediante acordo, essas obras de esgotamento sanitário tenham sido destravadas. É um marco de desenvolvimento ambiental e para as obras da construção civil, de valorização imobiliária e também para aquecer o turismo, mas principalmente para a saúde e qualidade de vida de moradores e visitantes. Ainda este ano vamos realizar investimentos importantes e entregar, em tempo recorde, o primeiro sistema”, disse a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

A Águas de Penha também assumirá ao longo do ano o sistema de tratamento de esgoto dos loteamentos Santa Regina, Flor de Lótus e Pedro de Borba, com a construção de 8 quilômetros de rede coletora.

de iniciar as obras em cada rua, a equipe de responsabilidade social da concessionária fará uma visita em todos os imóveis para levar informações sobre a logística da obra.