Criança recebe cartilha com conteúdo sexual na Escola Monteiro Lobato em Piçarras

Material teria sido sugerido pela bibliotecária da instituição; Secretaria de Educação informou apenas que está apurando a situação para tomar as medidas necessárias

A mãe de uma criança de 7 anos que estuda na Escola Municipal Monteiro Lobato, em Balneário Piçarras, está revoltada com o conteúdo de uma cartlha que a filha recebeu na biblioteca da unidade de ensino.

A cartilha de história em quadrinhos intitulada “Deus Segundo Laerte” apresenta imagens e conteúdo com orientação sexual e temas sobre violência, possessão e prazer sexual.

“A parte mais estarrecedora disso é que a blibliotecária foi quem indicou a cartilha para minha filha e aconselhou: você precia ler esse livro é muito legal”

“A parte mais estarrecedora disso é que a blibliotecária foi quem indicou a cartilha para minha filha e aconselhou: você precia ler esse livro é muito legal”, contou a mãe indignada com a situação.

O OUTRO LADO

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras recebemos a informação que a “Secretaria de Educação afirmou que está apurando a situação e tomará as medidas necessárias a respeito do caso.”