Criança raptada pelo pai em Cruzeiro do Oeste é encontrada e devolvida a mãe em Barra Velha

Imagem ilustrativa

Caso ganhou repercussão nacional nos últimos dias

Uma criança de um ano que teria sido raptada pelo pai, no dia 12 de agosto, no município de Cruzeiro do Oeste, no Paraná, foi encontrada e devolvida a mãe nesta sexta-feira, 23, em Barra Velha. O caso ganhou repercussão nacional nos últimos dias.

A criança foi devolvida após diversas diligências realizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha, município onde o casal residia anteriormente.

A mãe já tinha conseguido pelo Poder Judiciário do Paraná mandado de busca e apreensão da criança em desfavor do pai.

Segundo a PC, após diversas buscas sem sucesso no local onde o pai da criança residia em Barra Velha, o veículo do homem foi localizado por meio de serviços de inteligência.

“Foram compartilhadas informações com Polícia Militar de Penha para ajudar nas buscas do veículo, porém, posteriormente, descobriu-se que o homem tinha abandonado o veículo e empreendido fuga para outro município”, detalha a polícia.

Dessa forma, foram iniciadas novas buscas para encontrar o paradeiro do homem e da criança. Nesta sexta-feira, a avó paterna fez contato para marcar um encontro com a mãe da criança no Conselho Tutelar de Barra Velha e, enfim, devolver a criança.