Garoto era aluno da Apae, que emitiu uma nota de pesar
Um menino de cinco anos que estava desaparecido foi encontrado morto dentro de um açude, na cidade de Canoinhas, no Planalto Norte catarinense.
A criança, que tinha diagnóstico do espectro autista, desapareceu no começo da tarde, e foi encontrada assim que as buscas iniciaram.
De acordo com os Bombeiros, a morte ocorreu por afogamento. O açude, que pertence à propriedade da família, tem cerca de três metros de profundidade e fica a apenas 80 metros da casa.
O garoto foi identifricado como João Vitor Weinhardt da Silveira, de uma família de agricultores da região.
O açude fica na localidade de Fazenda Ouro Verde, às margens da estrada geral que dá acesso ao distrito de Paula Pereira.
Assim que perceberam o desaparecimento do menino, os pais acionaram os Bombeiros e também a Polícia Militar, e ainda divulgaram fotos do gartoto em redes sociais, num apelo desesperado por ajuda.
Câmeras de monitoramento
A mãe de João Vitor, Vivian da Silveira, revelou que há alguns dias o garoto já hacia desaparecido outra vez, quando foi encontrado a cerca de um quilômetro de casa.
Desta vez, durante as buscas, um vizinho verificou nas imagens das suas câmeras de monitoramento que o garoto saiu pelo portão da frente.
Diante disso, os bombeiros foram procurar no açude, que fica a apenas 80 metros da residência da família.
“Assim que garantimos a preservação da cena e a proteção da imagem do corpo, dada a presença de várias pessoas próximas, o retiramos da água e o mantivemos à margem até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), que assumiu a ocorrência. Tivemos o apoio da guarnição da Polícia Militar durante todo o atendimento”, contaram os bombeiros que trabalharam nessa triste ocorrência.
Os bombeiros resgataram o corpo, quem foi deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal. A Polícia civil também foi informada e deve investigar as circunstâncias do ocorrido.
João Vitor era aluno da Apae de Canoinhas, que emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da criança.
“A APAE de Canoinhas, neste momento de dor, vem prestar sua solidariedade aos familiares de João Vitor Weinhardt da Silveira. Lamentamos profundamente o acontecimento. Neste momento de perda irreparável, prestamos nossas condolências aos pais, familiares e amigos”, publicou.
Nas suas redes sociais, Vivian postou uma foto abraçada ao filho, com a frase “vou te amar pra sempre”. (Com informações Guararema News)