Projeto idealizado por Manoel Ferreira leva cultura e entretenimento a crianças e adultos
O Projeto Cinema nos Bairros retoma as atividades a partir desta quinta-feira (10), em Balneário Piçarras. O interior recebe o ônibus no pátio da Igreja da Lagoa e na sexta-feira (11) é a vez do público do Morro Alto (em frente à igreja). O projeto é uma parceria com a prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e Fundação Municipal de Cultura.
Na próxima segunda-feira (14), as famílias de Nova Descoberta poderão se divertir vendo filmes e na terça-feira (15) São Brás, ambas as apresentações ocorrem no pátio da igreja da comunidade. O horário das sessões é às 17h30 para o público infantil e às 20h para o público adulto. Os filmes exibidos são “O Encanto” e a comédia nacional “O Candidato Honesto”.
OS FILMES
O Encanto, da Walt Disney, conta a história dos Madrigal, uma família que vive escondida nas montanhas da Colômbia em uma casa mágica, em um lugar conhecido por um encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.
Já a comédia O Candidato Honesto narra uma história a partir do personagem João Ernesto. Ele entrou na política quando era presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus. Sua popularidade é imensa e ele acaba se candidatando à Presidência da República. Corrupto convicto, João Ernesto está no auge da carreira, prestes a vencer as eleições, quando sua avó lança uma mandinga poderosa. Em seu leito de morte, Dona Justina vocifera contra a desonestidade do neto e, no dia seguinte, a confusão está formada. Às vésperas do segundo turno e em primeiro lugar nas pesquisas, ele não consegue mais contar nenhuma mentira e se enrola cada vez mais, num caminho sem volta que vai mudar sua trajetória.
CONFIRA O CRONOGRAMA DE FEVEREIRO
DIA 10: Lagoa (pátio da igreja)
DIA 11: Morro Alto (frente à Igreja)
DIA 14: Nova Descoberta (pátio da Igreja)
DIA 15: São Brás (pátio da igreja)
DIA 16: Rio Novo (pátio da igreja)
DIA 17: Morretes – CEI Ivonete
DIA 18: Bela Vista
DIA 21: Itacolomi – Ass. Caminhar juntos
DIA 22: No Sra da Conceição (pátio da Igreja)
DIA 23: Sto Antônio – Praça de Todas as idades
DIA 24: No Sra da Paz – Figueirão
DIA 25: No Sra da Paz – frente Esc. Monteiro






