Competição aconteceu em Pomerode no último fim de semana
A cidade de Pomerode, no Vale Europeu catarinense, recebeu entre os dias 29 e 30 de junho, a 3ª Etapa do Ranking Catarinense de Downhill 2024, válida também para o ranking nacional.
As disputas aconteceram na pista do Morro da Turquia, tradicional trilha da modalidade na cidade, que possui 1,7 km de extensão e uma diferença de altitude de 420m.
A ciclista de Balneário Piçarras, Karina Kosmala, brilhou na competição e conquistou o 2º lugar na categoria Elite Feminino.
“Considero meu resultado bom. Na semifinal tive uma queda forte, perdi bastante tempo, já na final tentei fazer uma descida focada e sem erros. A pista estava com muitas valetas, um pouco úmida, dentro da mata”, destacou a atleta.
Nos próximos dias, Karina vai se preparar para o Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, em Pomerode. “Agora vou descansar, recuperar essa semana e focar no Campeonato Nacional, em busca do título brasileiro”, enfatizou.

![[VEJA O VIDEO] Mistério no Norte de SC: veículos da Secretaria de Segurança de Araquari são destruídos por incêndio durante a madrugada](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/07/Novo-Projeto-2026-07-08T072059.566-100x70.jpg)

![[VEJA O VIDEO] Ferrão pede CPI contra o IMAP e dispara: “Essa Casa não está sendo respeitada”](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/07/Novo-Projeto-2026-07-07T180446.785-100x70.jpg)


