Em Camboriú, uma pedra gigante interditou a via na subida do Caetes
Cidades do Litoral Norte de Santa Catarina também sofreram as consequências do grande volume de chuva que caiu ao longo do fim de semana na região.
Camboriú registrou o deslizamento de uma pedra gigante na subida do Caetes, a via precisou ficar interditada algumas horas deste domingo (14). Já Itajaí registrou problemas no abastecimento de água entre sábado (13) e domingo.
Nas últimas 96 horas choveu 101 mm em Itajaí, no bairro Itaipava. Em Camboriú no interior na divisa com Brusque choveu 159 mm. Em Balneário Camboriú na estação de Laranjeiras choveu 73 mm, em Brusque 130 mm, de acordo com o Lab Clima.
Pedra gigante interdita subida do Caetes, em Camboriú
Devido a grande quantidade de chuva que caiu nos últimos dias, no final da tarde de domingo houve um deslizamento de uma pedra na subida do Caetes, nas proximidades do mirante, em Camboriú, o que interditou a via por algumas horas.
As equipes de plantão das secretarias de Obras e Defesa Civil de Camboriú estiveram no local tomaram todas as medidas cabíveis para desobstruir a via.
Itajaí registra problemas no abastecimento de água
Na tarde de sábado, o Semasa (Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí), informou a população de Itajaí e Navegantes que a Estação de Tratamento de Água São Roque estava paralisada, desde o meio-dia.
O motivo seria a manutenção de uma das principais adutoras, na Avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros. A tubulação de 500 milímetros de diâmetro (considerada grande porte) apresentou rompimento e as equipes estiveram no local.
Com o fechamento da ETA, a produção de água ficou interrompida, o que resultou em baixa pressão ou falta d’água em diversas regiões, principalmente em imóveis sem reservatórios.
Já por volta das 15h, o Semasa informou que o serviço foi concluído e operação da ETA São Roque restabelecida. Entretanto, houve registro de turbidez nas torneiras em razão da despressurização na rede de abastecimento.
Moradores dos bairros São Vicente, São Judas, Limoeiro e inúmeros outros registraram turbidez na água como as imagens abaixo.
Chuva traz chances de enchente em Itajaí?
De acordo com a Defesa Civil de Itajaí, até a manhã desta segunda-feira (15), não houve nenhuma ocorrência registrada na cidade por conta da chuva.
O órgão segue em atenção para alagamentos pontuais e principalmente o risco de deslizamentos devido a previsão de chuva persistente até esta terça-feira (16).