Casal autor de furto em loja de roupas em Ilhota é preso em Penha

Divulgação/PM

Ambos são suspeitos de praticarem diversos furtos na região. Homem possui diversas passagens criminais

A Polícia Militar recebeu informação a respeito de um furto ocorrido no início da madrugada, em uma loja de roupas, na cidade de Ilhota.

Diligências indicaram a possível utilização de um veículo Citroen Xsara Picasso, que transitava nas proximidades, sendo que um veículo semelhante já foi utilizado em um furto na igreja Nossa Senhora do Navegantes, no dia 19/04/2024, oportunidade em que um casal realiza o crime, subtraindo dinheiro.

No furto da igreja, câmeras de monitoramento mostraram que o homem consegue acessar o pátio da igreja enquanto a mulher monitora o local, dando apoio ao suspeito. Em seguida, se evadem no veículo citado acima.

Já na ocorrência de ontem, novamente pelas câmeras de segurança do estabelecimento, observa-se o mesmo homem, agora subtraindo jaquetas, calças e o dinheiro do caixa do estacionamento comercial em Ilhota, sendo novamente o veículo Xsara Picasso avistado nas proximidades.

Diante da situação as equipes realizaram buscas desde o acontecido até a localização dos agentes, em uma pousada na rua Ponta Grossa, em Penha, onde estavam o veículo estacionado e o casal no seu interior, contando as peças de roupa ainda com etiquetas da loja.

Diante do flagrante os policiais deram voz de prisão aos agentes, que não apenas confessaram o presente furto, como admitiram que vinham cometendo ao longo dos últimos quatro meses diversos furtos na região, inclusive o inicial citado contra a igreja nossa senhora dos Navegantes.

A mulher assumiu ter participado de diversos crimes junto do autor.

Drogas foram encontradas no quarto que ocupavam. O indivíduo preso ainda assumiu diversos outros furtos. Ele possui mais de 50 registros de envolvimento em ocorrências policiais, dentre eles, furtos, roubos, tráfico de drogas.

Ambos foram detidos e conduzidos à delegacia de polícia e passarão a responder pelos crimes cometidos.