Câmera de segurança no banheiro de escola chama atenção em Barra Velha

Reprodução/Mar Azul

Mãe disse que a própria filha foi quem contou sobre o equipamento instalado no banheiro

Uma câmera de segurança no banheiro da escola Prof. Antônia Gasino De Freitas, no bairro Itingá I, chamou a atenção em Barra Velha.

Em conversa com uma mãe de alunos, Brunna Fraga Borges, a mesma afirma que soube do equipamento no banheiro após seus filhos relatarem o caso. Posteriormente, ela foi até a escola para entender a situação.

“Meus filhos iniciaram na escola nesta terça-feira (25). Fui lá para tentar entender a situação, e a escola me informou que eles haviam feito uma reunião com uma classe de pais, e a maioria aceitou. E foi quando eles começaram a colocar câmeras em toda a escola e principalmente nos banheiros. A escola alega que eles têm respaldo da justiça, porém, eu acredito que não. Afinal, isso é fora da lei”, ressaltou Brunna.

O diretor da escola explicou que o equipamento serve para segurança no local devido a problemas recorrentes com uso de drogas e vandalismo, como quebra de toneiras, pichações nas paredes, brigas no banheiro. Além disso, ele afirmou que a unidade adotou a medida após reunião com os pais. (Com informações Mar Azul)