Início POLÍCIA Cães são encontrados decapitados em praia de SC

Cães são encontrados decapitados em praia de SC

Reprodução

Pelo menos seis animais foram encontrados entre fevereiro e março deste ano

A Polícia Civil investiga mortes de cães encontrados decapitados na praia da Antonieta, na região central de São José, na Grande Florianópolis.

Entre fevereiro e março deste ano, moradores encontraram pelo menos seis cachorros mortos na faixa de areia.

As investigações já identificaram um padrão: todos os cães estavam sem a cabeça e sem as patas e, além disso, todos tinham a pelagem preta.

De acordo com a polícia, a suspeita é de que os crimes sejam cometidos durante a madrugada.

A força de segurança abriu um inquérito para investigar o caso após denúncias de moradores. O prazo para conclusão do procedimento é de 30 dias. Por fim, a polícia encaminhou os corpos dos animais para a perícia, que deve determinar as causas das mortes.

Maus-tratos a cães e outros animais

O crime de maus-tratos a prática de qualquer ato que cause dor ou sofrimento a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, como:

  • Ferir, mutilar, envenenar ou fazer rinha;
  • Zoofilia (relação sexual de humanos com animais);
  • Abandono de animais;
  • Não dar comida ou água diariamente;
  • Manter em locais pequenos sem higiene e/ou circulação ou manter o animal desprotegido de condições climáticas;
  • Causar sofrimento através de métodos de punição com intuito de treinar ou exibir o animal;
  • Negar assistência veterinária.

Qual a pena para o crime?

Os indivíduos que cometerem crimes contra animais poderão pegar pena de reclusão, além de multa e proibição da guarda do animal. Os crimes cometidos contra gatos ou cães podem gerar pena de 2 a 5 anos. Já contra outros animais, de 3 meses a 1 ano. Um fator que pode aumentar a pena é se os maus-tratos resultarem na morte do animal. (Com informações Guararema News)