Bebê morre após ser esquecido pela mãe dentro do carro em SC

Imagem ilustrativa

Caso é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar

Um bebê de apenas 1 ano e 7 meses morreu em Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (13), após ter ficado horas trancado dentro de um carro em dia de calor intenso. O fato aconteceu na cidade de Canoinhas, no Norte do Estado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que confirmou o ocorrido. Segundo o delegado Vinícius Ferreira, foi a própria mãe do menino que esqueceu o filho no veículo.

De acordo com a polícia, a mãe ia deixar o filho na creche, porém esqueceu o bebê no carro. No fim da tarde, ela voltou ao local, mas foi informada por funcionárias da unidade educacional que o menino não havia sido deixado na creche.

Foi aí que a viu que o menino estava dentro do veículo da família. Ela chegou a ir ao pronto atendimento, mas o bebê já chegou sem vida. A mãe teria ficado em estado de choque.

O caso é tratado, inicialmente, como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A investigação ficará com a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Canoinhas.