Banheiros públicos são liberados para uso nas praias que têm Bandeira Azul

Divulgação/PMBC

A falta de banheiros nas praias reconhecidas pelo programa Bandeira Azul foi alvo de críticas e preocupou moradores desde o início da temporada

Os sanitários públicos nas praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho estão liberados para uso, conforme anunciado nesta sexta-feira, 24, pela prefeitura de Balneário Camboriú.

A falta de banheiros nas praias reconhecidas pelo programa Bandeira Azul foi alvo de críticas e preocupou moradores desde o início da temporada, em dezembro passado.

A praia de Laranjeiras também foi contemplada pela instalação. Os banheiros são montados em contêineres, os módulos sanitários são duplos (feminino e masculino), com uma das cabines destinadas a pessoas com deficiência.

No total, são oito módulos (dois em cada praia). Os banheiros começaram a ser instalados dia 13 de janeiro. Nesta semana, foi concluída a ligação de água, esgoto e energia elétrica. As estruturas também contam com ducha.

O programa Bandeira Azul, que certifica as praias que cumprem com um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura, informações e sensibilizações ambientais.

Entre os critérios para a conquista do certificado está a existência de sanitários, ou seja, banheiros, além da qualidade deles e a destinação correta dos dejetos. (Com informações Menina FM)