Bancada do PSDB de Balneário Piçarras cobra explicação da prefeitura sobre barracão locado

O imóvel é alvo de suspeita de pagamento de propina para aliados políticos da atual gestão, conforme reportagem do Portal Oisc

Os vereadores da bancada do PSDB de Balneário Piçarras encaminharam pedido de informações à prefeitura sobre a locação do barracão localizado no interior do município. O imóvel é alvo de suspeita de pagamento de propina para aliados políticos da atual gestão, conforme apontou a reportagem publicada pelo Portal Oisc no mês passado.

Em oito meses, a prefeitura pagou um total de R$ 16 mil pelo aluguel do barracão que está abandonado no meio da área rural e sem qualquer condição de uso. O contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Obras e o proprietário do imóvel Carlos Alberto Praça Júnior no dia 29 de setembro de 2021 tem prazo de um ano de vigência, ou seja, o dono do barracão receberá um total de R$ 24 mil dos cofres públicos.

“É nosso papel, dos vereadores, fiscalizar e zelar pelos recursos públicos e isso só é possível buscando a verdade e das informações sobre situações como essa da locação”, comentou o vereador João Bento.

O requerimento 021/22, aprovado na reunião ordinária de 24 de maio, é de autoria dos vereadores João Bento, vereadoras Terezinha Elizete Pinto e Adriana Ana Fortunato Linhares e vereador Maikon Rodrigues, todos da bancada do PSDB.