Deborah Moura Litvay é pré-candidata a vereadora pelo PL de Penha
Nascida em Recife (PE), veio morar ainda pequena em Blumenau. Há 40 anos passava a temporada de verão em Penha.
Estudou Farmácia Industrial, na Universidade Federal do Paraná e ao se formar veio morar definitivamente em Penha. Casada com Aldemir Cezari dos Santos, que tem um tio avô e um avô que foram prefeitos da Penha, o Henrique de Assis de 1966 a 1969 e o José de Assis de 1977 a 1983, respectivamente, é mãe de três filhos.
Empreendedora, Deborah montou uma farmácia de manipulação na cidade vizinha de Balneário Piçarra há 25 anos: a Farmácia Officinalis.
Sua vocação para o trabalho voluntário começou em 2009, quando passou a ensinar o evangelho para crianças e adolescentes.
“Desde 2018 venho estudando e me inteirando de política, seja a nível nacional como a nível mundial, pois entendi, que quem não gosta de política será governado por quem gosta, e muitas das vezes o que vimos eram pessoas que só se interessavam em si e não no povo que o elegeu”, comentou Deborah.
Com a crescente corrente pró-aborto no mundo e no Brasil, Deborah e outras colaboraradores criaram o Movimento Pró-Vidas e Paz.
“Dentro deste movimento, vimos como há a necessidade de conhecimento, educação para a população, pois muitos desconhecem os caminhos e as consequências funestas do aborto. Ali também vimos que devemos além de salvar a vida de um inocente, também acolher mulheres em vulnerabilidade social para que tenham uma gestação segura e que deve ser amparada pelos órgãos públicos, seja a nível municipal, estadual ou federal. Quando eu penso no bebe sendo gestado, eu estou também olhando para a maternidade e para a mulher”, ressaltou Deborah, que acaba de receber o apoio a sua pré-candidatura a vereadora da deputada Ana Campagnollo (Clique aqui e veja vídeo completo)
Siga a pré-candidata nas redes sociais
Instagram
@deborahmlitvay
Facebook
Deborah Moura Litvay