Aterro sem fiscalização da prefeitura provoca alagamentos em imóvel no Bairro Santa Lídia

Divulgação

Casa localizada na Rua José Orlando Costa, no Bairro Santa Lídia, em Penha, enfrenta alagamentos e inflitrações e inquilinos do imóvel já foram indenizados pelo proprietário quatro vezes devido aos estragos

Da redação

Um morador da Rua José Orlando Costa, no Bairro Santa Lídia, em Penha, sofre com prejuízos causados por alagamentos em seu imóvel há pelo menos quatro anos. O motivo é um aterro feito no terreno onde antes a água da rua acabava parando.

Segundo Paulo Afonso, a área aterrada ficou cerca de 80 centímetros mais alto, fazendo com que a água escoe diretamente no seu terreno, invadindo sua casa.

O aterro também carregou muita lama na parede dos fundos, causando infiltrações. O imóvel é alugado e, em quatro ocasiões, o proprietário teve que indenizar seus inquilinos.

Cansado de reclamar sem nenhuma solução da prefeitura, o morador literalmente botou a mão na massa e abriu uma passagem para ajudar no escoamento da água.

“Faz dois meses que a água parou de invadir minha casa, mas sem tubulação, o problema não vai ser resolvido. A solução é paliativa”, explica o morador.

Prefeitura de Penha está com falta de tubos, disse o vereador Maurício

Em contato com o vereador do bairro, Maurício Brockveld (MDB), o morador foi informado que a situação dele já havia sido comunciada a Secretaria de Obras para providenciar a colocação de tubos no terreno atrás da casa.

“Já fiz o pedido e o senhor vai ter que aguardar um pouco, porque a prefeitura está sem tubos”, justificou o vereador na época do contato.