A Associação de Apoio aos Autistas de Balneário Piçarras (AMA) vai lançar um documentário que aborda a sensibilização sobre a temática
A sessão de estreia será na próxima segunda-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores, às 19h. O evento é gratuito e aberto à população. A produção foi financiada com recursos da Lei Paulo Gustavo, operacionalizada pela Fundação Municipal de Cultura.
O documentário, que tem 45 minutos de duração, vai divulgar depoimentos de cinco famílias da cidade e conta com informações técnicas de profissionais, como psicoterapeuta, fonoaudiólogo, neurologista e educadora especial. Foram registradas mais de 10 horas de gravação.
“O documentário vai possibilitar que levemos informações de qualidade sobre o Transtorno do Espectro Autista para mais pessoas, ampliando assim a conscientização comunitária para melhor acolhimento aos indivíduos autistas”, enfatizou a presidente da AMA, Simone Siewert Godoi Walter.
Lei Paulo Gustavo de Apoio à Cultura
A LPG distribuiu cerca de R$ 220 mil reais para agentes culturais de Balneário Piçarras em dois editais: Audiovisual e Outras Áreas, como dança, música e literatura. O Município destinou 5 % dos recursos para pagamento de pareceristas e ações de acessibilidade dos editais locais.