Argentino idoso morre afogado na Praia de Bombinhas

Foto: Cristiano Estrela/Diário Catarinense

Homem de 74 anos praticava mergulho quando foi levado por uma corrente de retorno

Um turista argentino de 74 anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira (16) no mar da praia da Lagoinha, em Bombinhas.

Ele praticava mergulho usando uma máscara específica chamada de snorkel, quando foi levado por uma corrente de retorno.

O idoso chegou a ser retirado da água por outros banhistas que estavam por perto, mas não resistiu a uma parada cardio-respiratória.

Uma ambulância dos Bombeiros foi acionada para prestar socorro à vítima. Quando os socorristas chegaram, o idoso afogado estava inconsciente e não apresentava sinais vitais.

Os bombeiros ainda tentaram proceder com manobras cardíacas e respiração artificial por cerca de 10 minutos, mas não houve sucesso. Também usaram aparelhos mecânicos para tentar retomar os batimentos, mas não houve resposta.

Nessa época da primavera, as praias do litoral catarinense ainda não possuem serviço de guarda-vidas, o que geralmente costuma iniciar na segunda quinzena de dezembro, às vésperar doinício do verão.

O idoso argentino foi diagnosticado com afogamento de Grau 6, que inclui parada cardiorrespiratória, ausência de batimentos cardíacos e apneia.

A esposa do idoso informou que ele possuía histórico de problemas cardíacos, o que pode ter contribuído para a morte. A identidade da vítima não foi divulgada. (Com informações Guararema News)