Nome que seria indicação do deputado do PL e que não havia constado na lista preliminar de seleção apareceu misteriosamente homologado; Denúncia deverá ser levada ao MP
A Secretaria de Educação de Penha publicou no site da Prefeitura, o resultado da primeira chamada dos 25 candidatos selecionados à função de diretor de unidade escolar na rede pública municipal.
A listagem já está sob suspeita porque, segundo os professores que procuraram a reportagem do Oiscnotícias, um dos nomes aprovados não apareceu nas duas primeiras listagens, tanto das inscrições e dos indeferidos.
É o caso de Felipe Rodrigues Severino, que veio de Blumenau e conforme informações, seria uma indicação do deputado estadual Ivan Naatz.
Não é justo com quem passou por
todas as etapas, apresentou seus
planos de gestão e na última hora acaba perdendo a vaga por critério político
“Não é justo com quem passou por todas as etapas, apresentou seus planos de gestão e na última hora acaba perdendo a vaga por critério político. Essa é a mudança proposta pela gestão de Luizinho Américo?”, questiona um educador que prometeu levar a denúncia ao Ministério Público (MP).
Lançado no início de janeiro, o edital recebeu 71 inscrições de professores. Sete foram indeferidas por não cumprirem os requisitos, totalizando 64 inscrições deferidas. Ao longo do processo, os professores aptos passaram pelo curso de capacitação de orientação e criação do Plano de Gestão Escolar (PGE).
“O plano de gestão escolar, essencialmente, é um documento que registra todas as ações e informações da escola durante o ano letivo. O PGE desempenha papel central na promoção da qualidade da educação. Auxilia na alocação eficiente de recursos, como orçamento, pessoal e infraestrutura, de acordo com as necessidades da escola e seus objetivos”, finaliza a secretária de educação, Maria Aparecida Emmerich, a Cida.