A criança, que sofreu traumatismo cranioencefálico grave, está internada na UTI da Santa Casa de Santos. Relatórios médicos revelaram afundamento de crânio, hematomas na face e outros ferimentos
Um adolescente de 17 anos está sob investigação após ser acusado de agredir seu enteado, um bebê de apenas 2 anos, em São Vicente, litoral sul de São Paulo.
Segundo informações policiais, o jovem admitiu ter se irritado depois que a criança urinou na cama e começou a chorar.
A criança, que sofreu traumatismo cranioencefálico grave, está internada na UTI da Santa Casa de Santos.
Relatórios médicos revelaram afundamento de crânio, hematomas na face e outros ferimentos, mas indicam que seu estado está melhorando e que ela não precisa mais de intubação.
Após a agressão, o casal levou o menino ao pronto-socorro central da cidade, onde a mãe da vítima, de 22 anos, inicialmente alegou que a criança havia caído da cama enquanto brincava com sua irmã.
No entanto, diante de inconsistências no relato, os médicos alertaram as autoridades e o suspeito tentou fugir, sendo posteriormente detido pela polícia no viaduto Mário Covas.
O adolescente padrasto está sob investigação por maus-tratos e tentativa de homicídio pela Delegacia Sede de São Vicente. Enquanto isso, a mãe da criança foi presa, e a guarda da vítima foi concedida à avó materna. Segundo o delegado Alexandre Alfino, há suspeitas de que as agressões contra a vítima vinham ocorrendo desde a semana anterior, sugerindo que o casal teria assumido o risco de causar a morte do bebê.
Com informações do Metrópoles