Pacientes filmaram médico “completamente bêbado” durante plantão no Pronto Atendimento; prefeitura de Penha comunicou o CRM e Coren
A Secretaria de Saúde de Penha emitiu uma nota informando que o médico começou a atuar há pouco menos de um mês na unidade foi imediatamente afastado das atividades, após a denúncia de que estaria atendendo sob efeito de “bebida alcoólica”, durante seu plantão no Pronto Atendimento (PA) no último domingo (18).
O vídeo que circulou nas redes sociais mostra o profissional muito agitado e com dificuldade em digitar os prontuários médicos.
Pacientes afirmaram que o profissional estava embriagado, no entanto, a prefeitura destacou que “apesar de visivelmente alterado” não pode especificar qual tipo de substância o profissional ingeriu.
O CRM (Conselho Regional de Medicina) e o Coren (Conselho Regional de Enfermagem) foram notificados sobre a postura do médico, para que medidas adequadas sejam tomadas contra o profissional e a equipe além do imediato registro do Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil.
O Diretor Clínico do PA, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo.
“Alguém que jamais deveria ter CRM” diz prefeito sobre médico bêbado
Por meio das redes sociais, o prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB) comentou o caso do médico bêbado. O líder do Executivo afirmou que não é a primeira vez que ocorre algum tipo de incidente com uma “médico” e que o profissional é “alguém que jamais deveria possuir um CRM”. (ND Mais)
VEJA O VÍDEO EM NOSSO INSTAGRAM
@oiscnoticias
            





