Município disponibilizou três opções para negociação de dívidas, que pode ser feita até o fim do ano através do Refis a partir desta segunda-feira (19)
A intenção é regularizar os créditos decorrentes de dívidas no município, possibilitando a isenção de até 100% dos juros e de multa por inadimplência.
A regulamentação pode ser feita até o dia 30 de dezembro, presencialmente na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, na Sala do Empreendedor, localizada na rua Nilo Anastácio Vieira, nº180, no Centro. Ainda é possível abrir um protocolo via plataforma 1Doc da cidade.
O Refis será administrado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita e, sempre que necessário, em conjunto com a Procuradoria Geral do Município. Conforme o secretário da pasta, Tiago Dionísio Moser, essa “é uma oportunidade única para que o contribuinte possa colocar em dia a situação fiscal diante do município”.
Como ocorre a negociação das dívidas
Serão três opções de quitação de dívidas, que podem ser negociadas de acordo com a situação financeira de cada cidadão.
- Pagamento com 100% de desconto de juros e de multa moratória através da quitação em parcela única ou em 3 parcelas configuradas da seguinte maneira: 50% na primeira parcela e 25% nas parcelas seguintes;
- Pagamento com 80% de desconto de juros e de multa moratória dividido em 36 parcelas mensais, iguais e sucessivas, porém acrescido de juros financeiros equivalentes à taxa de 1% ao mês, calculados a partir do mês seguinte ao da negociação, até o último mês de pagamento;
- Pagamento com 60% de desconto de juros e de multa moratória dividido em 60 parcelas mensais, iguais e sucessivas, porém acrescido de juros financeiros equivalentes à taxa de 1% ao mês, calculados a partir do mês seguinte ao da negociação, até o último mês de pagamento.
Não poderão ser incluídos no Refis os débitos referentes a infração de trânsito, obrigações provenientes de acordos contratuais e à legislação ambiental.
Cliquei no link e saiba mais: https://leismunicipais.com.br/a/sc/p/penha/lei-ordinaria/2021/328/3271/lei-ordinaria-n-3271-2021-institui-o-refis-programa-de-recuperacao-fiscal-do-municipio-de-penha-sc-e-da-outras-providencias



![[VEJA O VIDEO] Vetter faz reparo de buraco urgente após denúncia mostrada no OISC](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/05/Novo-Projeto-2026-05-12T162446.687-100x70.jpg)


