A segurança pública de Balneário Piçarras e dos municípios da região voltou a ser pauta de uma mobilização articulada pelo vereador Bira Andrade.
Nos últimos dias, o parlamentar participou de reuniões com autoridades policiais para apresentar demandas e buscar medidas concretas para reforçar o atendimento à população e melhorar a estrutura das forças de segurança.
Uma das agendas ocorreu na Delegacia Regional de Itajaí, em reunião com o delegado Márcio Colatto.
O encontro contou também com a presença dos vereadores Maikon Rodrigues, de Balneário Piçarras; Lito Costa, de Penha; e Rui Machado, de Barra Velha.
A união dos representantes dos três municípios teve como objetivo fortalecer as reivindicações e tratar a segurança pública de forma regionalizada, considerando a integração e a circulação da população entre as cidades.
Durante a reunião, os quatro vereadores também assinaram e entregaram um ofício conjunto às autoridades, formalizando as principais reivindicações apresentadas para o fortalecimento da segurança pública na região.
O documento solicita aumento do efetivo, reabertura do plantão policial e disponibilização de novos equipamentos, além de reforçar a necessidade de investimentos na estrutura e nas condições de trabalho das forças de segurança.
A iniciativa demonstra a união dos representantes de Balneário Piçarras, Penha e Barra Velha na busca por respostas concretas às demandas da população.
Além da reunião na Delegacia Regional, Bira também esteve com o comandante da Polícia Militar de Balneário Piçarras, Tenente Lisboa, para tratar das necessidades enfrentadas pelo município e discutir alternativas para o fortalecimento do policiamento.
Para Bira, a segurança precisa ser tratada como prioridade e com união entre os municípios, vereadores e órgãos responsáveis.
“Essa é uma pauta que não tem bandeira de partido ou de cidade. Estamos buscando as autoridades, apresentando as demandas e cobrando aquilo que a nossa população precisa. Segurança pública se faz com efetivo, estrutura, equipamentos e, principalmente, presença nas ruas. Balneário Piçarras e os municípios da região precisam estar preparados para garantir mais tranquilidade para as pessoas”, destaca o vereador.
A mobilização deve continuar nas próximas semanas, com o acompanhamento das demandas apresentadas e a busca por novos encaminhamentos junto às autoridades estaduais e municipais.
A iniciativa reforça a atuação de Bira na defesa de pautas que impactam diretamente a população de Balneário Piçarras.






