Início PENHA Vereador Ferrão cobra agilidade no pagamento de emenda e alerta para...

[VEJA O VIDEO] Vereador Ferrão cobra agilidade no pagamento de emenda e alerta para risco de paralisação em escola-asilo de Penha

Reprodução

Uma cobrança envolvendo o pagamento de emenda impositiva voltou a movimentar os bastidores políticos de Penha.

Durante visita a uma tradicional escola-asilo do município, o vereador Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão, demonstrou preocupação com a entidade, que ainda não recebeu uma emenda de R$ 26 mil destinada ao conserto de máquinas de costura utilizadas nas atividades da instituição.

Segundo o parlamentar, o recurso seria fundamental para garantir a continuidade dos trabalhos realizados com mulheres, senhoras e frequentadoras da entidade, que usam o espaço para aprendizado, convivência social e produção de artesanato.

De acordo com a denúncia, várias máquinas estavam praticamente sem condições de uso e, diante da demora no repasse, a instituição precisou organizar uma rifa para arrecadar dinheiro e conseguir realizar parte dos reparos.

Após a repercussão do caso, o vereador explicou que a cobrança não é sobre irregularidade no prazo legal do pagamento, já que as emendas impositivas podem ser quitadas pela Prefeitura até dezembro.

“O problema é deixar um serviço praticamente parado enquanto o recurso não chega. A preocupação é justamente evitar que atividades importantes para a comunidade sejam prejudicadas”, destacou

Ainda segundo ele, a situação evidencia a necessidade de maior agilidade no repasse para entidades que dependem diretamente desses recursos para continuar funcionando normalmente.

O vereador também voltou a pedir atenção da Secretaria de Assistência Social de Penha para o caso e reforçou que o objetivo da cobrança é garantir que os serviços oferecidos à população não sejam interrompidos.

A situação repercutiu nas redes sociais e gerou debate sobre a liberação de emendas destinadas a projetos sociais no município.