Início ITAPEMA Tragédia em Itapema: jovem motociclista de 29 anos morre após batida violenta...

Tragédia em Itapema: jovem motociclista de 29 anos morre após batida violenta contra carro

Divulgação/CBM

Um grave acidente de trânsito terminou em morte na manhã desta sexta-feira (13) em Itapema. A colisão entre uma motocicleta e um carro aconteceu por volta das 7h03, na Rua 706H, no bairro Meia Praia, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

De acordo com informações do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, as viaturas ASU-542, ABTR-132, AR-337 e a Unidade Avançada do SAMU foram acionadas após relatos de um acidente envolvendo duas vítimas.

Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o motociclista, um homem de 29 anos, caído na lateral da via.

Ele estava em decúbito dorsal e sem sinais vitais.

A equipe médica do SAMU ainda tentou realizar a avaliação, mas infelizmente o óbito foi confirmado no local.

Motorista e passageiro ficaram presos no carro

O impacto da batida foi tão forte que o condutor do carro, de 46 anos, e um passageiro ficaram presos dentro do veículo devido às deformidades estruturais provocadas pela colisão.

Os bombeiros precisaram utilizar ferramentas de desencarceramento para estabilizar o carro e abrir as portas, permitindo a retirada das vítimas.

Após o resgate omotorista estava consciente e orientado, apresentando contusão e escoriações leves no rosto, causadas pelo impacto com o vidro do veículo. O passageiro não sofreu ferimentos.

O motorista recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.

Polícia investiga as causas

A Polícia Militar esteve no local para realizar os procedimentos necessários e controlar o trânsito na região.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) também foi acionado para recolher o corpo e iniciar os trabalhos periciais que devem ajudar a esclarecer as causas do acidente.

O caso agora segue sob investigação.