Início POLÍCIA Carro bate contra poste e deixa quatro feridos na SC-415, em Araquari

Carro bate contra poste e deixa quatro feridos na SC-415, em Araquari

Divulgação

Um acidente de trânsito envolvendo a colisão de um automóvel contra um poste foi registrado na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 13h23, na rodovia SC-415, no km 31,5, na localidade de Linguado, em Araquari, no Norte de Santa Catarina.

A ocorrência mobilizou equipes do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com guarnições de Barra Velha.

No local, os bombeiros encontraram um veículo com quatro ocupantes.

De acordo com o relato do condutor, ele teria adormecido ao volante, perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste às margens da rodovia.

O impacto acionou os airbags frontal, de painel e de cortina do lado esquerdo do automóvel.

A condutora do veículo foi encontrada fora do carro, consciente, orientada e sem lesões aparentes.

Já a passageira do banco dianteiro permaneceu presa às ferragens, sendo classificada como vítima em trauma físico de maior complexidade. Ela apresentava dor cervical e no membro superior esquerdo, mas estava consciente, orientada e com padrão respiratório estável.

No banco traseiro, outras duas vítimas também estavam conscientes e orientadas. A passageira do lado esquerdo relatava dor no membro inferior esquerdo, enquanto a ocupante do lado direito queixava-se de dores na região cervical, lombar, arcos costais à esquerda e no abdômen inferior esquerdo.

Ambas não utilizavam cinto de segurança no momento do acidente.

Com a chegada da viatura de resgate pesado, foi iniciado o trabalho de desencarceramento.

As equipes removeram portas do veículo para criar rotas de emergência e possibilitar a retirada segura das vítimas.

Durante o atendimento, uma das passageiras do banco traseiro apresentou rebaixamento do nível de consciência, sendo retirada imediatamente e encaminhada ao hospital pelos Bombeiros Voluntários de Araquari.

Após a liberação do espaço interno, a passageira presa às ferragens foi retirada utilizando a técnica da “grande porta”, permitindo uma extração em ângulo controlado.

Ela recebeu imobilização por suspeita de fratura no braço esquerdo, além de protocolo completo de restrição de movimento da coluna e oxigenoterapia.

A vítima foi conduzida em estado estável ao Pronto Atendimento de Barra Velha para avaliação médica.

Após o atendimento às vítimas, a guarnição permaneceu no local para garantir a segurança da via e auxiliar na normalização do trânsito.