Início PIÇARRAS Pregos soltos em decks quebrados na orla de Piçarras chamam atenção de...

Pregos soltos em decks quebrados na orla de Piçarras chamam atenção de turistas no feriado

Reprodução

Praia que ostenta o título de Bandeira Azul, Balneário Piçarras tem envergonhado visitantes quando o assunto é infraestrutura da orla. Foi assim neste fim de semana, no Feriado Nacional da Consciência Negra, quando turistas vieram de outras cidades para aproveitar a folga.

A escada que liga a Rua 2400 à faixa de areia, em Balneário Piçarras, é um exemplo desse abandono e desleixo da prefeitura.

As estruturas de madeira apresentam desgaste avançado, com degraus soltos, partes quebradas e pregos expostos, oferecendo risco de acidentes — especialmente para idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida.

“Os degraus da escada estão muito danificados, com madeiras e pregos soltos. Hoje (domingo) pela manhã vários idosos e crianças estavam com dificuldades para descer”, relatou uma moradora no último fim de semana.

As imagens que acompanham a denúncia mostram pontos críticos da estrutura, como tábuas quebradas e partes desalinhadas, reforçando a necessidade de manutenção imediata.

Moradores aguardam que o setor responsável realize vistoria e providencie os reparos o quanto antes, garantindo segurança para os usuários do acesso diariamente. Vários pedidos e reportagens foram feitas, mas a prefeitura não tomou atitude.