VIDEO Cliente de Itajaí briga pela devolução do dinheiro da locação do imóvel após demora para ocupar a casa

Reprodução

Prazo para estorno do valor de R$ 2,3 mil era de uma semana, mas há mais de 15 dias Imobiliária Fiorin Imóveis empurra responsabilidade da conta para Seguradora Onda Segura

Uma moradora de Itajaí afirma estar enfrentando dificuldades para reaver o dinheiro pago pela locação de um imóvel que não pôde ocupar na data combinada com a imobiliária.

Segundo ela, a imobiliária descumpriu o prazo para entrega das chaves, o que a levou a desistir do contrato e solicitar a devolução dos valores pagos antecipadamente.

“Passados 10 dias a casa não estava em condições de morar. Sem nenhuma lâmpada instalada. Paguei o valor de R$ 2.300,00 e estão enrolado há 10 dias para devolver e valor pago. A imobiliária joga pra seguradora e a seguradora joga para imobiliária”, reclama Martha Neves.

O outro lado

A imobiliária Fiorin Imóveis emitiu a Empresa Onda Segura um formulário solicitando o estorno dos valores e estabelece o prazo de 7 dias para devolução do dinheiro.

“Cancelei no dia 20, hoje fazem 15 dias, ou seja, uma semana a mais do que o pazo de devolução e nada foi resolvido. É um jogo de empurra e a gente é que fica no prejuízo”, reclama Martha, que cogita entrar com uma ação judicial caso o valor não seja devolvido integralmente.

O Código de Defesa do Consumidor prevê que, em casos de descumprimento de contrato, o cliente tem direito à restituição dos valores pagos, além de eventuais indenizações por prejuízos sofridos.