Início POLÍCIA Bebê morre com sinais de múltiplas fraturas e laceração no fígado devido...

Bebê morre com sinais de múltiplas fraturas e laceração no fígado devido a agressões

Reprodução/TV Anhanguera

O bebê Pedro Benjamin Gonçalves de Mello, de 1 ano e 9 meses, faleceu após ser levado ao hospital com fraturas e sinais de agressão.

O laudo revelou laceração no fígado, hematomas no corpo, edema cerebral e lesões no pulmão.

Os pais e a avó estão sendo investigados, com o pai já preso.

Em depoimento, o pai afirmou que um armário teria caído sobre o menino. A mãe também alegou um acidente doméstico, mas o delegado Rilmo Braga contestou a versão do casal, afirmando que o laudo pericial apontou “politraumatismo com sinais de maus-tratos”.

Entenda o caso:

No dia 3 de dezembro, Pedro foi levado pela mãe a uma unidade de saúde com roxos no corpo. Ela alegou que a criança estava doente, mas exames mostraram diversas lesões não relacionadas a doenças.

O Conselho Tutelar transferiu a guarda para a avó e denunciou o caso à Polícia Civil, mas o menino retornou aos cuidados dos pais.

No sábado (14), Pedro foi novamente levado ao hospital, onde faleceu. Diante das gravidades das agressões, a polícia foi acionada.

O pai e a mãe foram presos sob suspeita de causar os ferimentos e matar o filho.

A mãe, de 23 anos, foi libertada após audiência de custódia, pois a Justiça considerou que a prisão não era flagrante.

O pai, de 29 anos, permaneceu preso por homicídio qualificado. O caso segue em segredo de Justiça.

“Isso não impede que ela possa ser presa novamente. As principais suspeitas do crime após o pai, é a mãe e a avó, mas outras pessoas também serão investigadas e mais exames serão realizados”, disse Rilmo.

A Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc) informou que a equipe tentou reanimar o bebê ao recebê-lo por volta de 1h30, mas ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na segunda-feira (16), onde o inquérito será conduzido. (Com informações TV Anhanguera)