Início PENHA Júnior Mafra deixa Secretaria de Governo de Penha

Júnior Mafra deixa Secretaria de Governo de Penha

Divulgação

Mafra é um dos nomes fortes do MDB para concorrer a um cargo eletivo

O atual Secretário de Governo, Junior Mafra, anunciou sua saída do cargo para concorrer  como pré-candidato pelo MDB.

A decisão atende às normativas da justiça eleitoral, que estabelecem o dia 6 de abril como prazo final para desincompatibilização de servidores públicos que desejam se candidatar nas eleições de 2024.

“Sou um soldado do partido e estou à disposição para ajudar o grupo no projeto mais viável, seja na majoritária ou na proporcional”, despistou Mafra.

Sua saída já era esperada pelo Governo, que deve anunciar seu substituto nos próximos dias. Conhecido como o braço direito do prefeito Aquiles da Costa, Mafra tem sido uma figura influente nas decisões tanto dentro do MDB quanto na prefeitura. Com o intuito de capitalizar suas ações dos últimos três anos em votos, ele pretende lajudar o partido a fortalecer a nominata e fazer o maior número de cadeiras no Poder Legislativo.

Entre suas recentes realizações como secretário, destaca-se a organização do programa “Prefeitura nos Bairros”, atualmente em andamento no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Este programa consiste em um mutirão de ações destinadas a revitalizar o bairro, incluindo atividades como uso de maquinários, limpeza, manutenção e outras intervenções.