Nova secretaria contará com três departamentos: administrativo de trânsito, serviços de trânsito e fiscalizador de trânsito

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade a criação da Secretaria de Trânsito de Penha (Setranpen), durante a 40ª reunião ordinária.

O projeto de lei complementar nº 14/2023, de autoria do Poder Executivo, seria votado na semana anterior mas foi retirado da ordem do dia devido à aprovação de um pedido de vistas, feito pelo vereador Luiz Eduardo Bueno (Cidadania).

A matéria retornou para votação nesta semana e, na prática, altera a lei complementar nº 143/2020, que trata da estrutura administrativa da prefeitura, criando a nova secretaria com três departamentos: administrativo de trânsito, serviços de trânsito e fiscalizador de trânsito.

A nova pasta contará com os cargos de secretário, gerente administrativo, diretor administrativo, auxiliar administrativo, recepcionista, diretor de serviços de trânsito, dois assessores de serviços de trânsito e quatro agentes de trânsito (cargos efetivos).