Bombeiros militares foram chamados para retirar o animal e devolve-lo para seu habitat natural
Os Bombeiros Militares de Penha foram acionados na tarde desta segunda-feira (10) para o resgate de um animal peçonhento no Centro da cidade.
No local, estacionamento de um supermercado, os socorristas encontraram uma motocicleta com o assento erguido, e dentro do bagageiro do veículo estava uma cobra.
Com o uso de equipamento específico, o animal foi retirado do compartimento e destinado a seu habitat natural. Não foi possível concluir se a cobra adentrou à moto no local em que estava estacionada ou se “pegou carona” até o supermercado.
Embora apresentem coloração semelhante a das jararacas, as cobras dormideiras são inofensivas. Sem veneno, elas se alimentam de lesmas e podem ser encontradas próximas a áreas urbanas, sobretudo com presença de terrenos baldios, hortas e jardins. (Penha Online)

![[VEJA O VIDEO] Buscas por criança de 10 anos desaparecida no mar são encerradas nesta segunda e retomadas amanhã em Piçarras](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/09/Novo-Projeto-2026-09-21T184618.476-100x70.jpg)




