300 quilos de pescados irregulares são apreendidos em salga do Gravatá

Divulgação/PMA

Multas ultrapassaram os R$ 50 mil 

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina apreendeu nesta quarta-feira (28), cerca de duas toneladas e 300 quilos de pescados sem comprovação de origem em uma salga no bairro Gravatá em Penha. As multas ultrapassaram R$ 50 mil.

Entre os pescados apreendidos destaca-se o camarão carabineiro, que é capturado em profundidades com cerca de 600 metros no mar. Atualmente, somente um único barco pesqueiro possui autorização e capacidade de captura da espécie em Santa Catarina.

A PMA aponta que a falta de comprovação de origem dos pescados apreendidos levanta suspeitas de pesca ilegal, o que configura infração ambiental. “A apreensão reforça a importância do trabalho de fiscalização e combate às infrações e crimes ambientais, visando à proteção da fauna e a preservação dos ecossistemas marinhos”, atesta a PMA em sua página no Instagram.

Na ação policial, foram confiscados 400 kg de camarão de espécies variadas, incluindo o carabineiro, aproximadamente 300 kg de siri e 1,6 tonelada de lula.

Os pescados apreendidos foram doados para APAE de Penha, MEVAN de Itajaí, Marinha do Brasil, Educandário Santa Catarina e Orionópolis Catarinense. (Com informações Carneio News)