Penha confirma volta dos jogos escolares no início de agosto

0
106

Jogos voltam a ocorrer aos pandemia mundial e serão disputados ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro

A Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) deu início a organização dos Jogos Escolares de Penha (JEP-2022). Nesta edição, serão três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15, que irão reunir mais de dois mil alunos em três meses de competição.

“É uma competição tradicional no meio escolar, fortalecendo a prática e o espírito esportivo, além da socialização entre alunos de todas as unidades de ensino”, explica o superintendente da FME, Carlos Souza. A competição tem o apoio direto da Secretaria de Educação.

A previsão é iniciar a competição em 11 de agosto. Atletismo (75m, 4 X 75m, Maratoninha, salto em distância, arremesso de peso), queimada, futsal, vôlei, handebol, basquete, tênis de mesa, xadrez e judô serão disputados.

“Cada escola deverá definir suas equipes e quais modalidades irão participar. Esta edição, marca o retorno do JEP, que precisou ser paralisado diante da pandemia mundial’, reforça a vice-prefeita e secretária de Educação, Maria Juraci Alexandrino.

Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, Campo Domingos Aniceto Costa (Beira Mar), Praia Alegre e Ginásio da Escola de Educação Básica R

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui