Apae de Penha participará dos Jogos Olímpicos das Apaes em Lages

0
50

Jogos serão disputados entre 30 de junho e 1º de julho no final do mês, em Lages

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Henny Coelho, a Apae de Penha, confirmou sua participação nos Jogos Olímpicos das Apaes de Santa Catarina, que serão disputados a 30 de junho a 1º de julho, em Lages. Quatro atletas locais irão disputar nas modalidades handebol, tênis de mesa, caminhada 25m, corrida especial 50m, corrida de 50m, 100m down e corrida dos 800m.

A participação da entidade está inclusa na região do Litoral Norte, junto das instituições das cidades de Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Camboriú, Ilhota, Itapema e Tijucas, dando um total de 55 atletas na delegação. “É um evento que promove integração e inclusão, estimulando a prática esportiva entre as pessoas com deficiência múltipla e intelectual”, pontua o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Souza.

A equipe da Apae de Penha, que tem o apoio da FME de Penha, tem como treinadora a professora Célia e os atletas João Ivo, Joaquim, Renan e Sandro. A expectativa da organização é de receber mais de 1.100 participantes, entre atletas, dirigentes, árbitros e equipes de apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui