Academia de Letras de Penha prepara lançamento de obra sobre Picucho Santos

0
70
A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Anísio dos Santos (ALBSC), seccional de Penha, realiza no próximo dia 20, às 19h30, na histórica Capela de São João Batista, o lançamento do livro “A Folia do Divino: Contada & Cantada por Picucho Santos”. A obra foi produzida pela filha do saudoso folião, Sarita Santos.
“Convidamos todos os devotos ao Divino e amantes da literatura penhense para comparecer ao evento. O livro será trocado por alimentos não perecíveis, no próprio local. Uma obra que enraíza nossa história cultural e mantém viva a memória de Picucho e da secular Festa do Divino Espírito Santo – que arrasta devotos fervorosamente fiéis”, pontua a vice-prefeita e presidente da ALBSC de Penha, Maria Juraci Alexandrino.

“A escritora, através desta belíssima obra literária, está dando conhecimento público aos manuscritos do Mestre Folião Picucho”

O evento tem o apoio cultural do Governo de Penha, através da Fundação Cultural – a qual é batizada com o nome de Picucho. “A escritora, através desta belíssima obra literária, está dando conhecimento público aos manuscritos do Mestre Folião Picucho, em seus anos de Folia, escritos e descritos em um caderno, como versos, depoimentos de Imperadores, casos e causos das festas e das visitas da Bandeira”, enriquece o presidente da Fundação, Eduardo Bajara.
No ato de lançamento da obra de 150 páginas, a equipe da diretoria da Capela de São João irá promover a venda de pastéis e bebidas no Salão Paroquial. Todos os alimentos arrecadados serão doados à Paróquia Nossa Senhora da Penha, para confeccionar cestas básicas e distribuir à população carente da cidade, sob a supervisão do Pároco Padre Josué de Souza.
PROGRAMAÇÃO
19:30h – Celebração ao Divino na Capela de São João Batista de Itapocoróy
20:30h – Lançamento do Livro no Salão Paroquial com apresentação da autora Sarita Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui