Lito é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Penha

0
454

Vitória da Chapa 2 por 6 votos contra 5 foi durante a última reunião ordinária do ano

Defensor fiel do governo de Aquiles, o vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Penha em votação realizada na noite desta segunda-feira (20). Lito venceu o adversário da oposição, vereador Adriano de Souza, o Tibeco, por 6 votos contra 5.

A reunião ordinária foi concorrida e contou com a presença do prefeito Aquiles da Costa e a vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino. Familiares dos vereadores e a ssessores do governo municipal ocuparam todos os lugares do plenário e faltaram lugares para acomodar o público que acompanhou a votação em pé.

Antes da votação, os vereadores fizeram uso da tribuna para agradecer eleitores e divulgar algumas das ações de mandato. O vereador Everaldo Dal Poso, o Italiano, aproveitou o momento para entregar uma placa ao diretor financeiro do Parque Beto Carrero World. O empreendimento que abriu as portas profissionais para Italiano completa 30 anos.

Do lado da oposição, os vereadores Tibeco e Ferrão deixaram de lado a cortesia e atacaram o vereador e atual presidente da Câmara, Maurício Brockveld (MDB). O emedebista era considerado voto decisivo para garantir a vitória da oposição, mas o pré-acordo com a oposição deu lugar ao bom senso e Maurício optou pela fidelidade partidária, votando em Lito.

O vereador João Costa (Cidadania), o Barriga, foi o primeiro a sair em defesa do aliado. “Maurício votou com o coração e dentro daquilo que ele acha correto. Voltou para um lugar de onde nunca devia ter saído que é ao lado do nosso governo. Lá com a oposição você (Maurício) seria usado e nada além disso”, disparou Barriga, num recado direto ao vereador Tibeco, que promoveu um teatro mostrando “ata” do suposto acordo e até mesmo mensagens trocadas pelo celular.

CABEÇA ERGUIDA

Durante o uso da tribuna livre, Maurício mandou um recado direto para o principal crítico da sua decisão, o candidato Adriano Tibeco. “Vou entrar na padaria de cabeça erguida, sim, diferente do que insinuou. Meu compromisso é com a cidade e tudo que disseram que falei do prefeito Aquiles, eu reafirmo. Não estou aqui para cobrar cargos e favores políticos. Meu mandato tem compromisso com obras de pavimentação e outras melhorias para nossa comunidade”, rebateu Maurício.

A Chapa 2 é composta por Maurício da Costa (MDB), o Lito, como presidente, Maurício Brockveld (MDB), vice-presidente, Roberto Leite Junior (Cidadania) como 1º secretário. Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, completa a chapa como 2º secretário.

RECESSO

Nesta terça-feira (21), a Câmara de Penha realiza uma reunião extraordinária às 16 horas, que de fato será a última reunião do ano. Em seguida, o Legislativo Penhense entra em recesso, retornando no dia 3 de janeiro. A primeira reunião ordinária de 2022 com Lito na presidência será no dia 24 de janeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui